domingo, 11 de setembro de 2011

11 de Setembro

Este é o primeiro post do blog e não poderia deixar de inaugurá-lo falando sobre os 10 anos dos atentados terroristas aos EUA.
O ataque às tôrres gêmeas do World Trade Center, ocorreu em Nova Iorque, sob o comando do grupo terrorista Al-Qaeda, em 11 de Setembro de 2001. Na ocasião, quatro aviões foram sequestrados por terroristas, sendo que dois se chocaram contra as tôrres do WTC as quais se localizavam no coração financeiro de Nova Iorque, um caiu no Pentágo, em Arlington, Virgínia e o quarto avião caiu em um campo próximo de Shanksville. Pensilvânia. 2.996 pessoas foram mortas incluindo os 19 sequestradores. A esmagadora maioria das vítimas eram civís de mais de 70 países.




Os EUA sofriam o maior atentado terrorista da história, que ficaria marcado na vida de milhares de pessoas, como um ato de crueldade, intolerância e violência extremas.




Os três principais motivos alegados pela Al-Qaeda de Osama Bin Laden (mentor dos ataques) seriam a presença dos Estados Unidos na Arábia Saudita, o apoio a Israel por parte dos EUA e as sanções contra o Iraque.




 O desespero das pessoas que estavam nas tôrres os levavam conscientemente a pularem dos edifícios.



Os vídeos acima são o documentário produzido pela BBC mostrando imagens e gravações reais, depoimentos de quem estava sob ataque e a reconstituição de momentos de tragédia e heroísmo. Valem muito a pena serem vistos!!

"Que a lembrança e a saudade das vítimas do 11 de Setembro nos iluminem e nos ajudem a começar a transformar o mundo".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário